quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Por que o aumento da criminalidade

O manual da expropriação

Se você ensina a um jovem que os ricos são ladrões, isso, na cabeça dele, justifica qualquer atentado contra a propriedade alheia, pois, na verdade, isso não é nada além do que tomar de volta o que a "burguesia" vem tomando dos pobres ao longo da história. Isso é ensinado nas escolas.

Só que esse pensamento, tão difundido e idolatrado pela esquerda mundial, é de uma sandice sem tamanho, pois resulta num verdadeiro tiro no pé, pois se o burguês pra mim é o Silvio Santos, que deve ser expropriado de suas propriedades pelo Estado, para o traficante da esquina, o burguês sou eu. 

Quando um sujeito classe média, terrivelmente alienado pelas ideias da esquerda, afirma que a propriedade privada pode e deve ser expropriada, está se referindo, cinicamente, à propriedade dos outros, mas se esquece que, por ser "remediado" possui bens expropriáveis também, pois nem todo mundo tem um iphone, um ipad... ipode expropriar?

E quando o Estado vai pra cima para expropriar, vocês acham, acreditam, sonham, se iludem, que ele vai meter a mão nos bens dos magnatas das grandes corporações, dos grandes grupos empresariais que molham a mão do governo? claro que não... Ele vai expropriar o pequeno e o médio empresários, que disputam mercado com os gigantes, por isso nasce o monopólio. O governo vai atrás da classe média. Quando pega um peixe grande é porque foi a pedido dos cartéis. Ou vocês já viram alguma notícia de que um multibilionário do mercado financeiro ou do setor de produção teve suas propriedades expropriadas para os sem-terra? pelo contrário, eles são ajudados com subsídios oriundos dos recursos que nos expropria o governo através de impostos. Vide as empreiteiras da Copa. 


Mas, e a bandidagem? a bandidagem simplesmente, ao ouvir dizer, ao ver na TV, ao ler nos livros e manuais de esquerda, que propriedade privada é coisa de burguês, ele não vai consultar o dicionário Aurélio para saber quem é, ou quem não é burguês. Para o bandido, qualquer trabalhador assalariado é burguês, e se o governo, supostamente, expropria dos grandes, pensa o meliante: por que não posso fazer a minha parte, igual ao Zorro, ao Robin Hood, e expropriar o cidadão para dar aos pobres, que sou eu e os meus manos?

Relativize a propriedade dos outros e é a sua que será alvo de cobiça, pois os grandes propinam o governo, e têm segurança armada... e você, classe média chique que é a favor do desarmamento, tem o quê?

Você tem uma polícia despreparada, com armas quase obsoletas, uma justiça que desfaz o serviço da polícia e uma classe de artistas e burocratas politicamente corretos que defendem bandidos e não te permitem sequer o direito à legítima defesa.

Autor: Lister Leão

4 comentários: